Contatos pelo e-mail - jairo_carvalho12@hotmail.com
Fan Page - https://www.facebook.com/jrbusiness.e.cia.de.brindes



terça-feira, 27 de julho de 2010

História da Tesoura - A Tesoura - Parte 1


Em aproximadamente 12 semanas, falaremos um pouco da principal ferramenta do cabeleireiro – A Tesoura. Começaremos hoje com um breve relato sobre os modelos de tesouras e sobre a “palavra tesoura”. Também falaremos sobre a Origem, Processo de Fabricação e outras dicas importantes. Na próxima semana daremos continuidade com atualização semanal. Acompanhe e esperamos que seja útil a vocês.

Podemos encontrar tesouras com fio navalha, laser e de desbaste:

1. Com fio navalha em aço inox;
2. Com fio laser em aço inox:
3. Com fio navalha e lâminas convexas;
4. Com fio desbaste lâminas convexas;
5. Com fio navalha em aço inox, ideal para desfiar;
6. Com fio navalha design ergonômico e parafuso ajustável.

A Tesoura

Uma tesoura ou tesoira (do latim tonsorius, a, um, "tosquiar", "podar", "raspar") é um objeto utilizado para cortar materiais de pouca espessura e que não requerem grande força para o corte, como por exemplo papel, cartão, tecidos, arames, cabelos ou unhas, entre outros. A tesoura é constituída por duas lâminas, articuladas numa charneira(*). As lâminas, que podem ou não ser muito afiadas, cortam o material em questão através da ação de forças mecânicas cisalhantes(**), aplicadas segundo um princípio de alavanca. Assim, serão tanto mais eficazes quanto mais próximo o objeto a cortar estiver da sua articulação.

(*) charneira S. f. – reunião de duas peças de madeira ou de metal encravadas num eixo comum, em torno do qual uma pelo menos é móvel.
(**) cisalhante S. m. – deformação que sofre um corpo quando sujeito à ação de forças cortantes.

Jairo Rodrigues de Carvalho
JC - Consultoria Empresarial
27/07/2010

domingo, 25 de julho de 2010

O Gerenciamento do seu Salão de Beleza

Pessoal, neste Blog estou divulgando um trabalho que desenvolvi durante os últimos anos dedicados à área da Beleza. Nas visitas aos salões percebi que os proprietários careciam de informações das áreas contábil, fiscal e legal, por isso prepararei um material que poderá ajudá-los no gerenciamento de seu negócio. Mensalmente, atualizarei essas informações e divulgarei a linha de produtos que distribuo, como tesouras, pranchas, secadores e muito mais.
Gostaria de convidá-los a participar deste Blog contando suas experiências com utilização de novos produtos e acontecimentos que envolvam a área de Cosmética.
Sua contribuição será muito bem-vinda.

Vamos lá!

Muitos já me perguntaram quais seriam as principais características de um empreendedor. Até que decidi preparar uma resposta que pode ser encarada como uma resposta genérica, mas que pode perfeitamente definir as características de um empreendedor, então vejamos:

Quais são as principais características que um empreendedor precisa ter?

Algumas características são decisivas para quem pretende se aventurar pelo mundo dos negócios. Conheça e procure desenvolvê-las:

1. Assumir riscos - Os riscos fazem parte de qualquer atividade e é preciso aprender a administrá-los. Arriscar significa ter coragem para enfrentar desafios, ousar a execução de um empreendimento novo e escolher os melhores caminhos, conscientemente.
2. Aproveitar oportunidades - Estar sempre atento e ser capaz de perceber, no momento certo, as oportunidades de negócio que o mercado oferece.
3. Conhecer o ramo - Quanto mais você dominar o ramo em que pretende atuar, maiores serão suas chances de êxito. Se você já tem experiência no setor, ótimo. Se não tem, busque aprender através de cursos, livros, centros de tecnologia ou até com outros empresários.
4. Saber organizar - Ter senso de organização e capacidade de utilizar recursos humanos, materiais e financeiros de forma lógica e racional. A organização facilita o trabalho e economiza tempo e dinheiro.
5. Tomar decisões - Ser capaz de tomar decisões corretas no momento exato, estar bem informado, analisar friamente a situação e avaliar as alternativas para poder escolher a solução mais adequada. Essa qualidade requer vontade de vencer obstáculos, iniciativa para agir objetivamente e confiança em si mesmo.
6. Ser líder - Saber definir objetivo, orientar a realização de tarefas, combinar métodos e procedimentos práticos, incentivar pessoas no rumo das metas definidas e produzir condições de relacionamento equilibrado entre a equipe de trabalho em torno do empreendimento.
7. Ter talento - E certa dose de inconformismo diante das atividades rotineiras para transformar simples ideias em negócios efetivos.
8. Ser independente - Precisa soltar as amarras e, sozinho, determinar seus próprios passos, abrir seus próprios caminhos, decidir o rumo de sua vida, enfim, ser seu próprio patrão.
9. Manter o otimismo - Nunca deixa de ter a esperança de ver seus projetos realizados, porque é bem informado, conhece o chão que pisa e tem confiança em seu desempenho profissional.

Em breve voltaremos a abordar este assunto. Até lá!

Jairo Rodrigues de Carvalho
JC - Consultoria Empresarial
25/07/2010