Contatos pelo e-mail - jairo_carvalho12@hotmail.com
Fan Page - https://www.facebook.com/jrbusiness.e.cia.de.brindes



segunda-feira, 20 de setembro de 2010

História da Tesoura – De Olho nas Polegadas – Parte 6

De olho nas polegadas.

Assim como o tipo de corte é super importante para um bom trabalho, o tamanho da tesoura também é.
Confira por que:
• 6” – por ser a mais longa, é indicada para mulheres que possuem grande quantidade e volume de cabelo;
• 4,5” – pode ser usada em qualquer tipo de madeixa, mas tem como objetivo esculpir e dar movimento aos fios;
• 3,5” – por seu comprimento ser menor, recomenda-se que seja utilizada para dar acabamento, principalmente em cortes masculinos, em costeleta e pé da nuca.

Jairo Rodrigues de Carvalho
JC - Consultoria Empresarial
20/9/10

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

História da Tesoura – Fio Laser ou Fio Navalha? – Parte 5

Tesoura Fio Laser.

Indicada para corte e não para desfiar em razão da micro serrilha(*) localizada na lâmina. Para conseguir efeito “Fios Repicados”, o corte pode ser feito com qualquer tesoura a laser ou micro serrilhada.

Tesoura Fio Navalha.

Indicada para conseguir esse efeito “Fios Desfiados, um dos mais pedidos pelas mulheres que buscam um visual mais descontraído. O ideal é optar pelas tesouras com fio navalha, que não possuem micro serrilha.

Tesoura para Desfiar.

Tipo de tesoura super moderna e perfeita para fazer um corte mais despojado e diferente. Dependendo de como o profissional corta o cabelo, ela pode conseguir tirar o volume e criar estilos.

(*) micro serrilha – caracteristica da tesoura fio laser, geralmente encontradas nas duas lâminas, há tesouras que de um lado da lâmina é fio navalha e do outro micro serrilha.

Jairo Rodrigues de Carvalho
JC - Consultoria Empresarial
13/9/2010

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

História da Tesoura – Sobre Tesouras – Parte 4

Sobre Tesouras

Tipos de Tesouras.
É preciso escolher muito bem a tesoura para executar com perfeição cada tipo de corte e acompanhar as tendências, fazendo com que suas clientes saiam do salão mais do que satisfeitas.
As lâminas definem o tipo de corte a ser realizado. Veja algumas dicas para não passar apertos:
• Fio laser – Cortes retos e simétricos;
• Fio navalha – Cortes assimétricos e desfiados;
• Fio para desfiar – Cortes texturizados;
• Fio liso – Corte pente livre e cabelos curtos;
• Fio misto – Cortes combinados.

Jairo Rodrigues de Carvalho
JC - Consultoria Empresarial
5/9/2010

sábado, 4 de setembro de 2010

O Gerenciamento do seu Salão de Beleza – Set/2010

Depois de um fim e começo de semana bem agitado em agosto com a realização da Beauty Fair – 2010, onde trabalhei pelos quatro dias, posso dizer que apesar da agitação foi um belo fim e começo de semana. Encontrei vários amigos que não via há muito tempo e é claro conheci novas pessoas com as quais estabeleci novos contatos profissionais.
Posso também dizer que as amizades que estabeleci nestes anos dedicados à área da Beleza, assim como as fora dela, procuro mantê-las sempre com a mesma dedicação e carinho, muito embora nem sempre correspondidas, mas como diria um grande amigo “amizade é como uma plantinha tem que regar todos os dias”, ou ainda se você preferir “amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração.......”.

Realmente tem sido gratificante a manutenção destas amizades e espero manter sempre neste mesmo ritmo.
Valeu e espero reencontrá-los seja nas próximas feiras ou eventos.
Até lá!

Voltando as informações das áreas contábil, fiscal e legal, Gerenciamento de Salão, vamos falar um pouco sobre os objetivos, as atividades e responsabilidades do Gestor Financeiro dentro do seu negócio.

O GESTOR FINANCEIRO

O objetivo do Gestor Financeiro é aumentar o valor do patrimônio liquido da Empresa, através da geração de lucro liquido decorrente das atividades operacionais da Empresa.

Para realizar esta tarefa, o Gestor Financeiro precisa ter um sistema de informações gerenciais para conhecer a situação financeira da empresa e tomar as decisões mais adequadas para maximizar os seus resultados.
A inexistência de uma adequada gestão financeira pelas empresas provoca uma série de problemas de análise, planejamento e controle financeiro das suas atividades operacionais, entre os quais citamos:

1. Não ter as informações corretas sobre saldo do caixa, valor dos estoques das mercadorias, valor das contas a receber, valor das contas a pagar, volume das despesas fixas ou financeiras, etc., porque não fazem o registro adequado das transações realizadas.
2. Não saber se a empresa está tendo lucro ou não em suas atividades operacionais, porque não elaboram o demonstrativo de resultados.
3. Não calcular corretamente o preço de venda de seus produtos, porque não conhecem os seus custos e despesas.
4. Não conhecer corretamente o volume e a origem dos recebimentos, o volume e o destino dos pagamentos, porque não elaboram o fluxo de caixa.
5. Não saber o valor patrimonial da empresa, porque não elaboram o balanço patrimonial.
6. Não saber qual o valor da retirada de pró-labore dos sócios, porque não estabelecem um valor fixo para a remuneração dos sócios.
7. Não conhecer corretamente o custo das mercadorias vendidas, porque não fazem um registro adequado do estoque de mercadorias.
8. Não saber corretamente o valor das despesas fixas da empresa, porque não fazem separação das despesas pessoais dos sócios com as despesas da empresa.
9. Não saber administrar corretamente o capital de giro da empresa, porque não conhecem o ciclo financeiro de suas operações.
10. Não fazer análise e planejamento financeiro da empresa, porque não tem um sistema de informações gerenciais (fluxo de caixa, demonstrativo de resultados e balanço patrimonial).

O que eu preciso saber para descobrir se meu negócio é viável?

Você precisa elaborar um bom Plano de Negócios. Esse trabalho é fundamental para projetar o que será sua empresa depois de aberta, de forma a diminuir os riscos inerentes da sua atividade. O plano de negócios envolve também a elaboração de pesquisas de mercado, formatação de produtos, a previsão de receitas e gastos, etc.

Jairo Rodrigues de Carvalho
JC - Consultoria Empresarial
01/09/2010