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quinta-feira, 21 de agosto de 2014

VENDEDORES, PARCEIROS OU INCONVENIENTES?
           
O mercado, ou melhor, os salões, são muito divididos em relação a eles. Uns totalmente contra, outros nem tanto, outros até a favor, mas, na média geral persiste a avaliação negativa, e às vezes até, muito negativa.
Principalmente por parte dos cabeleireiros, por conta de diversos exemplos de má atuação e comportamento inconveniente que alguns deles apresentaram em salões de todas as categorias e níveis.

Aqui não estamos a favor nem contra os vendedores, tão pouco contra os cabeleireiros, apenas passando a vocês nossas experiências de porta em porta de como se apresentam os vendedores, como atuam e a forma como são recepcionados. O objetivo maior é o de explanar e buscar uma relação mais produtiva, amigável e mais eficiente dos envolvidos.

Para que esta relação se torne mais produtiva, amigável e mais eficiente e você cabeleireiro “otimize seu tempo” – dica:

  • Agendamento prévio de visitas:

Agindo assim, o vendedor e principalmente a empresa (o distribuidor) passam uma idéia de maior seriedade ao atendimento. Funciona muito bem. Todo cabeleireiro ou dono de salão tem determinados horários que são mais apropriados para atendimento de um vendedor.

Tratando desta forma:

  • Você terá mais tempo para poder se informar das novidades do mercado de cosméticos;
  • Você terá mais tempo para poder analisar e verificar as melhores condições de compra para sua empresa;
  • Você terá mais credibilidade junto aos fornecedores e com certeza será tratado como um (a) empresário (a).


Jairo Rodrigues de Carvalho
JC - Consultoria Empresarial

21/08/2014