Contatos pelo e-mail - jairo_carvalho12@hotmail.com
Fan Page - https://www.facebook.com/jrbusiness.e.cia.de.brindes



domingo, 13 de janeiro de 2013


FLUXO DE CAIXA

Em alguns salões de beleza que visitei, muitas vezes ouvi dizerem sobre falta de controle de caixa. Todos sabem e todos sentem a necessidade de um controle de caixa, porém poucos controlam o caixa, o movimento diário do salão de beleza. Vou abordar rapidamente o assunto para passar a noção básica de controle de caixa, pois esta ferramenta é muito importante para se conhecer a destinação e planejamento dos gastos e receitas.

Como elaborar o controle de caixa?

1.    Levante o saldo inicial dos recursos financeiros existentes na empresa (em dinheiro, em cheques, em tickets, em Bancos, etc.).
2.    Registre diariamente todas as entradas de caixa (vendas à vista, recebimento de duplicatas, obtenção de empréstimos, etc.).
3.    Registre diariamente todas as saídas de caixa (compras à vista, pagamento de duplicatas, pagamentos de despesas fixas, pagamento de despesas variáveis, pagamento de despesas financeiras, retiradas dos sócios, etc.).
4.    Apure o saldo final de caixa (saldo inicial (+) entradas (–) saídas (=) saldo final)
5.    Confirme diariamente a existência do saldo final (em dinheiro, em cheques, em tickets, em Bancos, etc.).

Para você controlar e anotar suas despesas e receitas, você poderá estabelecer o controle através de planilhas eletrônicas ou mesmo manualmente através de um livro “Controle de Caixa” que pode ser adquirido em papelarias.

Boa sorte!

Jairo Rodrigues de Carvalho
JC - Consultoria Empresarial
13/01/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário