No item anterior falamos dos "Dez Mandamentos para o
Cabeleireiro", item importante e uma boa apostas e não menos importante
falamos dos clientes.
Qual sua conduta quando um cliente faz uma sugestão, reclama ou critica
um trabalho, seu serviço ou dos produtos que você comercializa no seu salão?
Para muitos e para a manutenção do cliente eles dizem que o cliente
sempre tem razão.
E você, compartilha desta afirmação de que o cliente - ele tem razão
(sempre!)?
Leia abaixo testemunhos de colegas sobre esta afirmação e constate o que
está em jogo!
Para muitos, o relacionamento com o cliente acaba assim que se encerrar
o serviço prestado ou venda de produtos. Isto não é bem a verdade!
Em qualquer negócio é fundamental a manutenção da fidelidade do cliente,
portanto devemos cultivar esta relação.
Você pode ter seu salão informatizado, reformado, com os melhores
móveis, os melhores equipamentos e acessório, mas se você falhar no atendimento
toda a sua dedicação pode ir por água abaixo:
- Quanto
dinheiro você perde por não dispor de profissionais capacitados, motivados
e conscientes do valor do cliente?
- Pra
que investir em marketing, publicidade e assessoria de imprensa, se a
equipe não compartilha dessa mentalidade de fidelização da clientela?
- O
custo para conquistar um novo cliente é “simplesmente” cinco
vezes maior do custo para manter um já existente. (fonte – Claus Moller –
especialista europeu).
Acreditamos que o atendimento ao
cliente é sem dúvida o seu diferencial e uma boa aposta para o seu salão.
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