Contatos pelo e-mail - jairo_carvalho12@hotmail.com
Fan Page - https://www.facebook.com/jrbusiness.e.cia.de.brindes



segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Gerenciando seu Salão de Beleza - Nov/2010

Olá pessoal, no mês passado, outubro/2010, falamos sobre
A FORMALIZAÇÃO DO SALÃO DE BELEZA PERANTE ÓRGÃOS PÚBLICOS e espero que vocês tenham aproveitado ao máximo.

Neste mês falaremos sobre o nosso ambiente de trabalho O SALÃO DE BELEZA.
Apresentaremos situações e problemas que surgem no dia-a-dia e possíveis soluções.

Você sabe o que é preciso para informatizar seu Salão de Beleza? Você verá que é muito mais fácil do que imagina e o que o sistema de informatização pode lhe oferecer.

E outras situações serão apresentadas que com certeza ajudarão a você no seu negócio, para isto, para obter este e outros benéficos continue a me seguir neste blog.

Mais uma vez espero que estas sugestões e dicas sejam de grande utilidade a todos e que possa de alguma forma corresponder às expectativas.

Qualquer dúvida entre em contato pelo endereço de e-mail jairo_carvalho12@hotmail.com

Aproveitem!

O SALÃO DE BELEZA

Nos dias de hoje, o Salão de Beleza tem que oferecer uma série de serviços.
A todo o momento aparecem novos serviços, a toda hora mudam os métodos de execução dos serviços. Daí a necessidade da constante atualização dos profissionais de salão.
A localização do salão é algo relevante. Dependendo da localização, se em bairros residenciais, se em bairros comerciais, o tratamento e o serviço têm que sofrer algumas alterações no tipo de atendimento à clientela:

Bairros residenciais – os clientes destes Salões dispõem de tempo para relacionamento social mais intenso e não se estressam, em demasia, com demora maior nos serviços.
Bairros comerciais/shopping – aqui, os clientes dispõem de pouco tempo e fazem questão absoluta de pontualidade e de rapidez no atendimento.

Estas são algumas questões, entre outras, em que os profissionais têm que prestar bastante atenção para não ficar oferecendo serviços com características que não vão ao encontro com os desejos e as necessidades do cliente típico da região.

Nos últimos anos, a quantidade de salões novos, em todo o território nacional, têm crescido significativamente. Com isso os preços dos serviços se tornaram mais competitivos e a clientela mais exigente, quanto à qualidade e aos preços.
O que devemos fazer?

SUGESTÕES PARA AJUDAR A RESOLVER ESSES PROBLEMAS

• Agregar serviços diferenciados (ar condicionado, serviços de babá, TV, vídeo, etc.);
• Atenda os clientes rápida e pontualmente, especialmente se forem salões localizados em bairros comerciais;
• Assegurar sempre a privacidade dos clientes;
• Estar “up-to-date” com os lançamentos e as técnicas do segmento;
• Lançar campanhas promocionais para os clientes;
• Lançar programas de treinamento e de incentivo para os funcionários do salão;
• Praticar preços e serviços compatíveis (pesquisar constantemente os preços e os serviços oferecidos pela concorrência, em sua área de influência);
• Atender aos desejos e as necessidades dos clientes, eis a máxima que deve nortear sempre o trabalho dos profissionais;
• Implantar sistema informatizado (automação).

Jairo Rodrigues de Carvalho
JC - Consultoria Empresarial
01/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário