Contatos pelo e-mail - jairo_carvalho12@hotmail.com
Fan Page - https://www.facebook.com/jrbusiness.e.cia.de.brindes



domingo, 21 de novembro de 2010

História da Tesoura – Solingen – Parte 12 Final

Bem, a todos que me acompanham no meu Blog nesta semana estou postando a última parte da História da Tesoura.
Hoje falaremos um pouco da cidade de Solingen que é conhecida como a “Cidade das Lâminas” e localizada na Alemanha.

Esperamos que o que foi publicado neste Blog sobre tesouras tenha ajudado e esclarecido dúvidas e tenha sido de grande valia para todos.
A partir da próxima semana estaremos postando assuntos diversos do universo da Cosmética que acreditamos possa ser útil a cada um de vocês que nos agraciam com suas visitas.

Gostaria de aproveitar a oportunidade para reforçar o convite já feito a todos a participarem desse Blog contando breve relatos de suas experiências com utilização de novos produtos e acontecimentos que envolvam a área de Cosmética, com total reserva pessoal.
Sua contribuição será muito bem-vinda e poderá ser enviada para o endereço de e-mail jairo_carvalho12@hotmail.com
Então conto com vocês na participação e divulgação do meu Blog.
Também podemos nos encontrar no Twitter – @jairocarvalho12

Cidade de Solingen

Solingen é uma cidade da Alemanha localizada na região administrativa de Düsseldorf, estado da Renânia do Norte Vestfália.
Solingen é uma cidade independente (Kreisfreie Städte) ou distrito urbano (Stadtkreis), ou seja, possui estatuto de distrito (Kreis).
Solingen é conhecida como "Cidade das Lâminas", pois diversas forjas de renome estão instaladas há séculos na cidade, fabricando espadas, facas, tesouras e navalhas. Tal fama remonta à Idade Média, quando os ferreiros de Solingen cunharam a expressão "Cidade das Lâminas". No final do Século XVII, um grupo de ferreiros de Solingen quebrou os juramentos da profissão, e levou os segredos das forjas de Solingen para a cidade de Shotley Bridge, na Inglaterra.
Atualmente, estima-se que 90% das facas produzidas na Alemanha sejam provenientes da cidade de Solingen. Entre as mais famosas empresas de cutelaria e forja de Solingen estão: Wüsthof, J. A. Henckels, Boker e Wilkinson Sword, que é uma empresa inglesa, mas hoje tem sua sede em Solingen.

Jairo Rodrigues de Carvalho
JC - Consultoria Empresarial
Publicado em 21/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário