Contatos pelo e-mail - jairo_carvalho12@hotmail.com
Fan Page - https://www.facebook.com/jrbusiness.e.cia.de.brindes



segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mas afinal o que é “cabelo”?

Caros amigos, vocês que acompanham o meu Blog desde o seu início em julho/2010, sabem que abordei vários assuntos de interesse comum aos profissionais da beleza como a “História da Tesoura”. Foram três meses contando a história da tesoura desde como ela foi criada até quais os tipos de tesouras adequadas e adotadas pelos profissionais da beleza.
Temos também as colunas “Mensagem da Semana”, “Curiosidades 1”, “Acidentes – Nossa Prevenção de Cada Dia!”, extraído do Manual da Polícia Militar e o “Gerenciando seu Salão de Beleza”.

A partir de hoje todos estes itens serão mantidos e continuarão com atualização periódica e substituindo a “História da Tesoura” abordarei assuntos relevantes da cosmética.

Gostaria de aproveitar e reforçar o convite feito no início que é o de participar desse Blog enviando assuntos ou alguma experiência que você teve na área da cosmética que julgue interessante e gostaria de compartilhar conosco.

Sua contribuição será muito bem-vinda.
Para tanto envie através do endereço jairo_carvalho12@hotmail.com
Também podemos nos encontrar no Twitter – @jairocarvalho12

Começarei hoje com a definição da palavra “cabelo” segundo o dicionário da língua portuguesa:

Mas afinal o que é “cabelo”?

Cabelo (do Latim capillu) substantivo masculino: 1- conjunto de pêlos da cabeça humana; 2- pêlos que nascem em qualquer parte do corpo humano; 3- pêlos de alguns animais; 4- cada pêlo da cabeça ou de outra parte do corpo.

Fonte – Novo dicionário da Lingua Portuguesa
2ª Edição Revista Aumentada
24ª Impressão
Aurélio Buarque de Holanda Ferreira
Editora Nova Fronteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário